Ilha do Sal: PJ entrega às autoridades judiciais três cidadãos suspeitos de tentativa de tráfico humano

Espargos, 29 Out (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) apresentou hoje às autoridades judiciárias do Sal três indivíduos, dois de origem asiática e um cabo-verdiano, detidos por suspeição da prática reiterada de crimes de tráfico de pessoas para exploração laboral e trabalho forçado.

De acordo com um comunicado da PJ, os três indivíduos, dos quais dois do sexo masculino, de origem asiática, e um do sexo feminino, de nacionalidade cabo-verdiana, foram detidos sexta-feira, 27, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, fora de flagrante delito, na localidade de Hortelã Baixo, Espargos, na ilha do Sal.

Os três detidos, com idades compreendidas entre os 29 e 40 anos, foram hoje entregues às autoridades competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.

Ainda na sequência de um mandado de busca e apreensão efectuada nas residências dos suspeitos, refere a mesma fonte, foram apreendidos passaportes das vítimas e outras documentações, valores em dinheiros à volta de 1.846.000 escudos cabo-verdianos, 12.395 euros, e algum montante em moeda chinesa.

“As quatro vítimas, duas do sexo masculino e duas do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 16 e 30 anos, foram resgatadas e encontram-se em local seguro, sob custódia das autoridades policiais”, anota a PJ.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos