Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Papelarias aguardam chegada de manuais escolares

Espargos, 18 Set (Inforpress) – As papelarias, no Sal, aguardam pela chegada dos manuais escolares, facto que todos os anos constitui “dor de cabeça” aos pais e encarregados de educação, que na falta destes materiais didáticos vão comprando cadernos e consumíveis.

Numa ronda, hoje, às diferentes papelarias dos Espargos, a Inforpress constatou alguma afluência de pessoas à procura de livros escolares, cadernos e consumíveis, mas nenhuma delas dispõe ainda de manuais escolares.

A poucos dias do início das aulas, pais e encarregados de educação dizem-se inconformados com a situação já que todos os anos “é a mesma” situação.

Porém, segundo informações de que a Inforpress dispõe, os manuais do 1º ao 8º anos poderão estar disponíveis na semana que vem, devendo, para além das papelarias, estarem também à venda nos balcões dos Correios.

O novo ano lectivo 2019/2020 inicia no dia 23 de Setembro, na ilha do Sal, com mais de sete mil alunos assistidos por 300 professores distribuídos pelos diferentes níveis de ensino.

Número que, entretanto, vai aumentando já que diariamente continua-se com solicitações de matrículas, e a receber alunos de outras ilhas.

SC/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos