Ilha do Sal: PAICV local contempla população de Alto Santa Cruz com feira de saúde

Espargos, 24 Mai (Inforpress) – O sector do PAICV na ilha do Sal vai contemplar a população de Alto Santa Cruz com uma feira de saúde, actividade que terá lugar este sábado das 09:00 às 12:00.

Durante este período de tempo, a população daquela zona terá oportunidade de ser observada por clínicos gerais, psicólogos e estomatologistas.

Terão também disponíveis serviços de Saúde Reprodutiva, medição da tensão arterial e realização de testes de glicemia.

Justificando a razão da actividade, a líder da bancada do PAICV (oposição) disse em declarações à Inforpress que a Agenda 20/30 deve ser um desiderato de todos, devendo cada um contribuir para a prossecução dos objectivos, daí o PAICV, não estando indiferente, entendeu levar saúde às comunidades, mormente aos mais vulneráveis, cujo acesso é condicionado.

“O nosso propósito enquanto partido é servir o povo. Enquanto poder ou oposição devemos fazer com que as necessidades da população sejam satisfeitas, dando o nosso contributo para tal”, reforçou Kátia Carvalho.

Considerando, por outro lado, que sem saúde não há vida, não há produtividade, não há desenvolvimento, a eleita municipal, agradece a solidariedade de parceiros e agentes da saúde que responderam “de imediato”, apoiando na realização desta feira.

“O objectivo não é uma acção isolada, mas sim acompanhar, encaminhando e seguindo as situações de modo a que se tenha um resultado significativo na vida das pessoas e na saúde da população”, sublinhou.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos