Espargos, 14 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal e o Ministério das Infra-estruturas e Ordenamento de Território e Habitação procederam hoje ao arranque oficial das obras de requalificação e reabilitação das zonas de Alto Santa Cruz e Alto São João.
O evento, que marcou o início das obras, aconteceu no Alto Santa Cruz e contou com a presença do edil Júlio Lopes e da ministra Eunice Silva, que, no âmbito do Programa de Requalificação e Reabilitação do Ambiente (PRRA), dá assim início à implementação de mais um projecto.
Em declarações à Inforpress, Júlio Lopes assumiu que se trata de uma data “muito importante” para a ilha e para Cabo Verde, ou seja, ajuntou, é o início de um “grande projecto” das barracas do Sal, já que o turismo sustentável tem de andar em conformismo com a sustentabilidade social.
“A ilha do Sal é destino migratório interno e com isto é importante estruturar a ilha de modo aguentar tal migração”, reforçou.
A ministra Eunice Silva, por seu lado, destacou a “importância” do PRRA para Cabo Verde, programa oriundo do Fundo do Ambiente de Portugal.
Segundo a ministra, as obras de requalificação e reabilitação das zonas de São João e Santa Cruz serão faseadas, o que vai facilitar a gestão da colocação das famílias identificadas pelo cadastro social.
“A infra-estruturação basicamente resume-se aos arruamentos, às redes técnicas de água e electricidade e o loteamento, com as famílias identificadas pelo cadastro social” explicou a governante, à Inforpress.
PE/AA
Inforpress/Fim