Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Novo comandante da PN promete “atenção especial” à pequena criminalidade

Espargos, 14 Set (Inforpress) – O novo comandante regional da Polícia Nacional (PN) do Sal, subintendente Elias Silva, promete hoje “atenção especial” à pequena criminalidade e disponibilidade “24 horas por dia” para servir as ilhas do Sal, São Nicolau e Boa Vista.

Conferido a posse, num acto testemunhado pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, o subintendente Elias Silva frisou que a missão, enquanto PN, que consiste na defesa da dignidade democrática, na prevenção da criminalidade, na garantia da segurança interna, tranquilidade pública (…) será exercida “respeitando escrupulosamente” os princípios da legalidade, necessidade, adequação e proporcionalidade.

Assegurando que as funções anteriormente exercidas, na Direcção Nacional da PN, na Cidade da Praia, permitiram-lhe estar informado das ocorrências “mais relevantes” da ilha do Sal e dos locais onde as mesmas acontecem com maior frequência, o novo comandante aponta que esses dados vão lhe permitir traçar as linhas orientadoras da sua actuação e definir as prioridades.

Nesta medida disse que uma “atenção particular” será dispensada à pequena criminalidade por ser “a que mais preocupa os cidadãos” e a que gera “maior sentimento de insegurança”.

Contando com a colaboração das autarquias locais, Forças Armadas, Polícia Judiciária, tribunais, serviços desconcentrados do Estado nas ilhas e as confissões religiosas, entre outras entidades, aliado ao seu “empenho, dedicação, humildade e lealdade”, conforme disse, espera “não defraudar a confiança” nele depositado.

Lembrando que o Comando Regional do Sal comporta uma vasta intervenção territorial, com cerca de 167 mil habitantes distribuídos pelas três ilhas, sendo Sal, com 37 mil, Boavista 16 mil e São Nicolau 14 mil, o comandante Elias disse que os dados evidenciados comprovam a importância do Comando Regional do Sal no contexto nacional.

“Na realidade, trata-se da região mais vasta e uma das mais complexas de Cabo Verde, primeiro porque é a única que abrange três ilhas, segundo por ser a mais turística do país, a única que possui dois aeroportos internacionais, e a com mais extensa área territorial, com 1178 quilómetros quadrados, o que coloca-nos desafios que esperamos estar em condições de responder”, disse.

Na sequência da posse do novo comandante, o Comando Regional da PN no Sal ganha  quatro viaturas novas, no momento em que também se celebra mais um Dia do Município do Sal, cujas chaves foram entregues hoje ao Director Nacional da PN, Emanuel Estaline Moreno, pelas mãos do ministro da Administração Interna.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos