Ilha do Sal: Nova gestão da Escola Tututa promete trabalhar para dignificar o nome da patrona da escola (c/áudio)

Espargos, 23 Out (Inforpress) – A nova gestão da Escola Municipal de Artes Tututa, na ilha do Sal, liderada por Homero Delgado, promete trabalhar para dignificar e fazer jus ao nome da patrona da escola.

Agradecendo o convite para compor a Comissão de Gestão da Escola Municipal de Arte Tututa (EMAT), Homero Delgado, que vai liderar a equipa, a partir de agora, manifestou em seu nome próprio e de todo o grupo “empenho e disponibilidade” para trabalhar e contribuir para que a escola dê o salto que se pretende.

Empossada na tarde desta terça-feira, num acto testemunhado pelo edil Júlio Lopes, Homero Delgado disse que eis o momento de “arregaçar as mangas” e dar corpo ao plano de trabalho.

“Um desafio prontamente aceite por todos nós. É nosso principal objectivo contribuir para que a escola dê um salto, um maior impulso ao desenvolvimento da ilha do Sal, perpectuando e dignificando a memória daquela que, merecidamente, dá o nome dessa escola, Dona Tututa Évora” reiterou.

Cientes dos desafios, destacou de entre eles, a necessidade, não só de alterações físicas à escola, bem como as exigências dos alunos, pais e encarregados de educação, e do público em geral que, conforme disse, demandam por melhorias, tanto a nível pedagógico como administrativo.

“Estamos cientes das dificuldades, e que nem tudo pode ser resolvido num passo de mágica, mas podemos afirmar que tudo faremos para que a carruagem arranque e siga na direcção dos nossos objectivos”, frisou.

Homero Delgado conclui, acreditando, que com o empenho de todos, isto é, da Comissão de Gestão, dos monitores e da Câmara Municipal do Sal, poder-se-á atingir os objectivos preconizados.

Homero Santos Delgado (presidente), Alevtina Alekseevna Jitnikova (vice-presidente), Luiz Manuel da Rocha Silva (coordenador pedagógico), Alcides Spencer Brito (tesoureiro), Ciríaco Araújo de Brito (secretário), Ulisses da Conceição Borges dos Santos (vogal), Éricles Filipe dos Santos Borges (vogal) e Reinaldo Herivelto de Freitas Évora (presidente honorário, em representação da Família Tututa Évora, patrona da escola).

São estes os novos administradores que integram a Comissão de Gestão, aos quais recai a responsabilidade de imprimirem uma nova dinâmica na Escola Tututa, cujo acto de empossamento aconteceu na tarde de terça-feira, no Salão Nobre do Paços do Concelho.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos