Ilha do Sal: Músicos lembram Cesária Évora num concerto para assinalar passagem de mais um aniversário da sua morte

Espargos, 11 Dez. (Inforpress) – Um grupo de músicos na ilha do Sal reúne-se este sábado num concerto musical para assinalar a passagem de mais um aniversário da morte de Cesária Évora, num tributo à Diva dos Pés Descalços.

O evento de gratidão à Cize pelo seu legado terá lugar no Viveiro Pachamama – Parque Jardim Botânico, em Santa Maria, permitindo desfrutar da boa música em contacto com a natureza, a partir das 18:00, a um preço simbólico de 500 escudos por cada entrada.

Segundo o produtor cultural Nuno Levy, este tributo à Diva dos Pés Descalços é impulsionado por um esforço conjunto de músicos e técnicos que, além de prestar a homenagem, tentam criar oportunidades de trabalho neste momento difícil.

“Não tendo cachet afixado, toda a receita arrecadada com a venda de bilhetes será dividida entre os participantes, prevendo-se ainda o pagamento das despesas inerentes”, explicou.

Considerando a actual conjuntura sanitária, apontou que todas as medidas de prevenção foram tomadas, desde a escolha do espaço aberto, álcool em gel à disposição, como distanciamento entre as pessoas.

Clovis Davero, Jenifer Solidade, Lito Andrade, Lizender Medina, Sadia Youssouf e Silvia Medina são as vozes que vão animar a noite, suportadas pela banda composta por Djoy Fortes, Samuel Cruz, TiGil Duarte (ex-baixista da banda da Cize), Nelson Lopes, Renato Vieira e Changay Chantre.

Cesária Évora morreu no dia 17 Dezembro de 2011, aos 70 anos, no Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente, por “insuficiência cardiorrespiratória aguda e tensão cardíaca elevada”.

Nascida a 27 de Agosto de 1941, no Mindelo, Cesária Évora era tratada como a Diva dos Pés Descalços, a embaixadora da morna e a rainha da música cabo-verdiana.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos