Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Mulheres cristãs são chamadas a viver no espírito – Conferencista (c/áudio)

Espargos, 01 Abr (Inforpress) – A membro da igreja do Nazareno de Santa Maria, no Sal, Fernanda Mosso, acautela que as mulheres cristãs são chamadas a viver no espírito, devendo ultrapassar, “com sabedoria”, os desafios que se lhes colocam já que inseridas na sociedade.

Fernanda Mosso fez essa advertência durante conferência subordinada ao tema “Os desafios da mulher cabo-verdiana nos dias de hoje”, promovida pela igreja do Nazareno, no âmbito de Março mês da Mulher.

Além deste tema, as damas da Igreja do Nazareno local reflectiram também sobre a intervenção da mulher cristã perante esses desafios, cuja matéria foi orientada por Fernanda Mosso, membro da igreja do Nazareno de Santa Maria.

Pretendeu-se com estas reflexões recolher subsídios no sentido de as mulheres nazarenas melhorarem o seu desempenho no cumprimento da “Grande Comissão”.

“Nós, como mulheres cristãs, também temos desafios na família e na sociedade onde estamos inseridas, mas podem ser ultrapassadas se realmente buscarmos forças na pessoa do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, alvitrou Fernanda Mosso.

“A Bíblia nos chama como mulheres de Deus a ter um testemunho para impactar a nossa comunidade através do nosso estilo de vida, ou seja, sermos diferentes para que as pessoas vejam em nós um suporte. A mulher cristã é um ponto de referência, uma luz para a nossa sociedade”, enfatizou, anotando que a mulher tem mais responsabilidades na sociedade do que o próprio homem.

Ao longo da sua comunicação e para melhor elucidar as pessoas, Fernanda Mosso ilustrou essa partilha de conhecimentos com várias passagens bíblicas, designadamente Génese 1:26; Marcos 10:15; I Timóteo 18:19, entre outras passagens.

Considera-se que a mulher cristã recebe de Deus o poder para promover a transformação de vidas, através do amor partilhado ao próximo, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para cumprir a “Grande Comissão”.

Fernanda Mosso conclui incitando as mulheres cristãs a terem uma intervenção positiva e impactante perante dos desafios da sociedade.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos