Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Morreu um dos mais antigos meteorologistas de Cabo Verde Emanuel Soares

Espargos, 22 Abr (Inforpress) – O meteorologista Emanuel Soares, um dos maiores profissionais e mais antigos meteorologistas de Cabo Verde, morreu na tarde de quarta-feira, aos 63 anos, no Hospital Ramiro Figueira, na ilha do Sal.

Meteorologista principal, Escalão A, do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), Emanuel Soares, Tudinha como era tratado no meio salense, ingressou no antigo Serviço Nacional de Meteorologia a 03 de Janeiro de 1985.

Desde esta altura vem exercendo inúmeros cargos de “extrema importância” para a instituição.

Em 1993 foi nomeado para o cargo de director do Serviço Meteorológico Nacional, cargo que exerceu até ao ano 2000, em 2007 foi nomeado administrador do actual INMG, tendo exercido esse cargo de liderança até 2017.

Nos últimos anos continuou a exercer a sua profissão como meteorologista sénior, no Centro de Análises e Previsões Especiais do INMG e, “com grande dedicação”.

“Ofereceu os seus últimos anos de serviço, partilhando conhecimentos na área da Modelação e outras, aos jovens meteorologistas do atual Programa de Estágio do Instituto”, refere um comunicado do INMG enviado à Inforpress, anunciando a “irreparável perda”, endereçando condolências à família enlutada.

A nível do desporto Tudinha foi ex-treinador de andebol, tendo também conquistado vários títulos como jogador de futebol no Académico, e treinador de várias equipas de futebol na ilha do Sal, nomeadamente Palmeira, Académica e Académico.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos