Ilha do Sal: Moradores de diferentes localidades aborrecidos com “sistemática penúria” de água

Espargos, 05 Jan (Inforpress) – Moradores de diferentes localidades, nos Espargos, ilha do Sal, manifestaram-se hoje, aborrecidos com a “sistemática penúria” de água, há algum tempo, situação que lhes tem provocado “grandes transtornos” à vida.

Residentes tanto de Alto de Electra, Hortelã, Preguiça e outras localidades contam em desabafo à Inforpress que desde o mês de Setembro a esta parte, que a água tem sido escassa nas torneiras ou muito fraca, e nesses últimos dias “pior ainda”.

A maioria acredita que a interrupção no fornecimento de água deve-se ao fluxo de turistas, pelo que acusam a actuação da Electra, empresa responsável pelo abastecimento, de privilegiar a cidade de Santa Maria que nesta altura do ano se encontra movimentada por turistas, enquanto os habitantes de alguns bairros de Espargos passam penúria.

Visivelmente revoltada, Manuela Monteiro, dona de casa, entende que os cidadãos, neste caso concreto, os salenses, não podem ficar sem água por causa da movimentação turística, devendo a Electra programar-se melhor para não beneficiar uns em detrimento de outros.

“Há três dias que pus roupa na máquina sem poder lavar. Vá ver que está mofa. A máquina iniciou a lavagem e depois parou porque a Electra tirou a água. Isso não pode ser. Há que haver respeito pelo consumidor local”, exteriorizou em tom de indignação.

“No verão, no Inverno… é igual. Sabendo a Electra que todos os anos por esta altura é a mesma coisa, porque não aumenta a produção diária, para fazer face à demanda”, exteriorizou a mesma senhora.

Também Idalina Silva, diz lembrar-se muito bem, de se ter apregoado a instalação de uma nova central dessalinizadora de 10.000 toneladas, em 2017.

“Afinal… não funciona, também não chega? Aqui em Cabo Verde é muito blá blá e pouca acção”, questionou, descontente com a situação da falta de água, nos últimos dias.

A Inforpress tentou uma explicação junto da Electra através dos seus telefones, sem sucesso, e mesmo na sua página no Facebook não encontrou nada.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos