Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Ministro dos Desportos satisfeito com andamento dos trabalhos para receber Jogos Africanos de Praia

Santa Maria, 16 Mai (Inforpress) – O ministro dos Desportos presidiu, hoje, no Sal, o evento “One Month To Go”, tendo ficado agradado com o andamento dos trabalhos para a realização dos Jogos Africanos de Praia – Sal 2019, que decorrerão de 14 a 23 de Junho próximo.

A um mês do início dos Jogos Africanos de Praia – Sal 2019, que vão decorrer durante dez dias, na cidade de Santa Maria, Elísio Elísio Freire inteira-se dos trabalhos da recta final para a realização deste “grande” evento no país.

“Estou muito agradado com o que estou a ver, a nível da segurança, com o envolvimento das forças militares, Polícia Nacional, os serviços de saúde, da logística, das infra-estruturas (…), portanto, está tudo a correr bem para que no dia 14 tenha início em Cabo Verde um dos maiores eventos desportivos jamais organizados”, manifestou o governante.

Constatando a construção, a montagem das arenas, Elísio Freire destacou ainda a elaboração do plano de segurança, a organização da chegada dos atletas e das equipas oficiais, a par de algumas preocupações, entretanto, consideradas “normais”, tendo em conta a envergadura do evento.

“Agora é esperar que tudo corra bem”, exteriorizou.

Também na tarde de hoje o Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia, (COJAP), procederá a assinaturas de Protocolos com os principais Sponsors do Sal 2019, nomeadamente com a ASA, Telecom, The Resort Group, Emicela, Impar/BCN, Correios de Cabo Verde, APP/CABOCAN e Safeport, seguido de um cocktail.

Os Jogos Africanos de Praia, contarão com uma comitiva de cerca de 1000 atletas representando os 54 países de África em 11 modalidades distintas a serem disputadas na praia de Santa Maria.

Estima-se que estarão no país cerca de duas mil pessoas ligadas aos jogos, entre atletas, dirigentes, desportivos e respectivas comitivas, bem como jornalistas de vários países do mundo.

SC/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos