Ilha do Sal: Ministro do Desporto testemunha Memorando de Entendimento visando evento “Corrida Juntos Contra a Fome”

 

Espargos, 12 Out (Inforpress) – O ministro do Desporto testemunha esta tarde, na ilha do Sal, a assinatura do memorando de entendimento entre o Ministério do Desporto e a empresa responsável pelo evento, “Campanha Corrida Juntos Contra a Fome”, na Biblioteca Municipal.

A Campanha Corrida Juntos Contra a Fome prevista para o mês de Novembro, próximo, na ilha do Sal, tem como propósito mobilizar a sociedade para o processo de construção de uma comunidade de povos livres da fome.

Fernando Elísio Freire, que atesta a assinatura deste memorando, pelas 17:00, nos Espargos, presidiu, também, na manhã de hoje, num dos hotéis da cidade de Santa Maria, à sessão de abertura da 34ª Edição do Seminário de Secretários-Gerais dos Comités Olímpicos de Africa.

Conforme nota de imprensa da organização da campanha em apreço, na edição prevista para a ilha do Sal em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), ambicionam juntar,  mais de mil participantes com o objectivo de promover a prática desportiva de lazer, gerar notoriedade para os parceiros, envolver a sociedade civil no combate aos problemas sociais no espaço da CPLP e contribuir para a formação e capacitação de clubes, associações, entidades e população em geral.

A mesma fonte refere que a actividade já teve algumas edições anteriores, nomeadamente em 2014 (Cascais), 2015 (Lisboa), 2016 (Cascais) com a participação de mais 7.500 elementos directos, incluindo empresas e organizações.

SC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos