Ilha do Sal: Ministro da Economia Marítima inteira-se da situação do sector na ilha

Espargos 23 Fev (Inforpress) – O ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, chega esta quarta-feira ao Sal para se inteirar da situação do sector marítimo local, dando assim continuidade ao programa de visitas a nível nacional.

Nesta visita de três dias, o titular da pasta da Economia Marítima inicia a sua agenda de trabalho, a partir das 09:00 com um encontro com o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes.

Depois deste “tête-a-tête”, Paulo Veiga vai visitar a comunidade piscatória de Pedra de Lume, onde tem agendado um encontro com as gentes daquela região.

À tarde, o período é reservado a duas visitas, uma à Buracona e a outra à vila da Palmeira, devendo ali, também, reunir-se com os marítimos da comunidade.

Já no segundo dia, o governante efectuará uma visita à orla marítima para se inteirar do ponto de situação das concessões na ilha, seguindo-se mais tarde para a cidade de Santa Maria visitar e avistar-se com os intervenientes do sector marítimo daquela comunidade.

Paulo Veiga conclui a sua visita, na sexta-feira, com um encontro com o promotor do projecto Blue Hand, dedicado à limpeza da orla marítima e transformação do lixo em arte, um projecto ambiental, social e educacional.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos