Ilha do Sal: Ministra Eunice Silva mostra governante portuguesa andamento das obras de requalificação dos assentamentos informais

Espargos, 14 Mai. (Inforpress) – A ministra do Ordenamento do Território, Eunice Silva, mostra governante portuguesa com mesmo cargo, o andamento das obras de requalificação dos assentamentos informais no Sal, durante uma visita de três dias ao país, desdobrados entre Sal e Boavista.

Célia Ramos, Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza de Portugal, estará de visita ao Sal na próxima semana, de quarta-feira, 15, a sábado, 18, a convite da ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, cabo-verdiana, Eunice Silva.

Durante esses dias, a governante portuguesa terá oportunidade de constatar “in loco”, o andamento das obras de requalificação dos assentamentos informais nas ilhas do Sal e da Boa Vista, realizadas pelo Governo de Cabo Verde, contando com a parceria técnica de Portugal, através do seu Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

Segundo uma nota a que Inforpress teve acesso, esta visita acontece numa altura em que as fases de infra-estruturação dos bairros de Alto de Santa Cruz e Alto de São João, zonas 2 e 4, no Sal, bem como do Bairro de Chã de Salinas, zona norte, na Boa Vista, já se encontram concluídas.

A mesma nota refere que estão também em fase de arranque as zonas 1 e 3 nos bairros de Alto de Santa Cruz e Alto de São João, no Sal e a infra-estruturação da expansão do Bairro de Chã de Salinas, ou Bairro da Boa Esperança, como é conhecido, na Boa Vista.

À sua chegada ao Sal, e durante encontro com a ministra Eunice Silva, Célia Ramos inteirar-se-á do ponto de ponto de situação do projecto de requalificação dos bairros Alto S. João e Sta. Cruz, cuja apresentação deverá ser feita pelo engenheiro João Macedo, responsável pelo seguimento das obras.

Depois, vai para o terreno visitar o andamento das obras nos bairros de Alto S. João e Santa Cruz, seguindo-se para a cidade de Santa Maria para ver as construções da autarquia, em execução naquela localidade.

A visita deverá ser ainda oportunidade para a assinatura de um novo protocolo entre o MIOTH e a Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza de Portugal.

Depois desta visita ao Sal, e acompanhada da comitiva da ministra Eunice Silva, a governante portuguesa desloca-se sexta-feira, 17, à ilha da Boa Vista com a mesma finalidade.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos