Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Manifestação contra onda de crimes conta com participação massiva da população

Espargos, 26 Abr. (Inforpress) – A manifestação contra onda de crimes na ilha do Sal, realizada na tarde de hoje, contou com participação massiva da população, que percorreu a circular dos Espargos, sob o slogan “Queremos um Sal seguro”, num grito de alerta às autoridades.

O problema de insegurança que preocupa a todos os salenses arrastou aos bairros da cidade de Espargos uma moldura considerável, que acompanhada de viaturas e motoqueiros, desfilou pelas artérias de Hortelã de Baixo, Chã de Matias, Ribeira Funda, Preguiça até a Praça 19 de Setembro, onde se concluiu o circuito que arrancou por volta das 17:30 e terminado às 19:00.

Essa marcha cívica, organizada por um grupo de cidadãos da ilha do Sal, denominada “Manifestação Sal 1720”, data para lembrar o início do povoamento da ilha, por gentes de São Nicolau e Boa Vista, teve como propósito chamar a atenção das autoridades locais e nacionais para a situação de insegurança que se vive, actualmente, no Sal, apelando para a necessidade de uma acção urgente de prevenção e adequação de medidas de combate ao crime.

Patrick Duarte, um dos promotores do evento, disse em declarações à Inforpress que a adesão das pessoas a essa marcha cívica mostra a sua inquietação quanto ao problema de insegurança que se vive na ilha, onde a qualquer hora do dia as pessoas podem ser surpreendidas por bandidos.

“Queremos com esta manifestação despertar a atenção dos governantes no sentido de se melhorar a segurança na ilha. Que façam qualquer coisa, que tomem medidas o quanto antes possível por forma a combater a situação de insegurança, e garantir a tranquilidade e protecção da população”, apelou.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos