Ilha do Sal: Mais de 60 nomeados disputam lugar de melhor atleta da época desportiva 2021/2022

Espargos, 23 jan (Inforpress) – Mais de 60 nomeados disputam o lugar de melhor atleta da época 2021/2022, em 21 categorias de diferentes modalidades desportivas, no âmbito da Gala Municipal Sal Campeão, para valorizar a prestação desportiva dos campeões locais.

Hoje, em conferência de imprensa, para falar sobre o assunto, o vereador do pelouro do Desporto da câmara municipal, Euclides Silva, explicou que a Gala, cuja solenidade compõe, desta vez, 21 categorias, distribuídas pela categoria base, a que vai à votação, mas também a categoria prestígio, que não vai à votação, mas nomeada pela câmara através de indicações da comunicação da avaliação da gala.

Promovida pela autarquia local, a III edição da Gala Municipal Sal Campeão, que agracia tanto entidades colectivas como individuais, terá lugar no dia 27, num dos hotéis da cidade turística de Santa Maria, com vista a valorizar e estimular os atletas, dirigentes e entidades desportivas que se destacaram a nível do desporto, nas épocas desportivas 2021/2022.

Assim, depois de um interregno de três anos por causa da pandemia da covid-19, a Gala Sal Campeões volta ao convívio da comunidade desportiva local, para homenagear os agentes desportivos que se destacaram nas épocas desportivas 2021/2022, nas mais diversas modalidades, contribuindo, assim, para o “bom desenvolvimento e visibilidade” do desporto a nível local e nacional.

Orçado em mais de um milhão de escudos, a realização do evento propõe ainda eleger os melhores do ano, nas categorias atletas revelação, feminino e masculino, atletas feminino e masculino, árbitro, equipa, treinador, e prémios prestígios, dos que melhor se destacaram a nível regional e nacional nas diferentes modalidades.

“Está tudo a postos para a realização da gala. A votação foi encerrada neste domingo à noite, e na terça-feira, teremos um encontro balanço da comissão para a selecção dos vencedores na categoria base”, disse Euclides Silva, referindo que a realização da gala está orçada em mais de um milhão de escudos.

A III Gala Municipal Sal Campeão terá lugar num dos hotéis na cidade de Santa Maria, e à semelhança dos anos anteriores, além de proporcionar momentos de convívio entre a comunidade desportiva do concelho, serve também de estímulo para que “cada vez mais” jovens pratiquem o desporto de competição nas mais diversas modalidades.

“Depois deste interregno de três anos, por causa da pandemia da covid-19, as expectativas são boas, por a gala consistir na distinção, prestígio, selecção e identificação dos melhores na época desportiva 2021/2022, contribuindo assim, para a elevação do desporto a nível local e nacional”, reiterou Euclides Silva.

SC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos