Ilha do Sal: JpD promove segunda edição da conferência sobre participação dos jovens na política

Espargos, 24 Set (Inforpress) – A Juventude para a Democracia (JpD) promove hoje, no Sal, a segunda edição da conferência “A participação dos jovens na política e o papel das juventudes partidárias”, actividade que terá lugar na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa, nos Espargos.

A conferência promovida pela JpD, estrutura afecta ao Movimento para a Democracia, está agendada para as 16:00 e conta como orador o deputado nacional e ex-presidente da JpD, Euclides Silva.

Eleito em Junho de 2017, Euclides Silva, pretendeu, enquanto juventude partidária, também no Sal, apostar na sensibilização, acção cívica e mobilização dos jovens, bem como propor ideias para a resolução dos problemas concretos, na ilha.

Considerando que o futuro do País está nos jovens, defendera, na altura, que têm que ser cada vez mais inconformistas, participar mais, exigir mais dos poderes públicos, da câmara, do Governo, já que exigindo é que podem também dar o seu contributo para o desenvolvimento da ilha.

Agora deputado nacional, Euclides Silva volta novamente ao Sal, para mais um tête-a-tête com a juventude local.

Após a conferência, pelas 18:00, irá proceder-se também à eleição dos órgãos concelhios da JpD, acto que deverá ser presidido pelo actual presidente da JpD, Vander Gomes, que defende a necessidade de se fechar o processo eleitoral, em todos os municípios, até final de Dezembro.

Isto para, segundo uma nota de imprensa, se poder iniciar o ano de 2023 “com uma JpD pujante, interventiva e com capacidade agregadora para afirmar uma agenda jovem para o País”.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos