Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: JpD marca Dia Internacional da Juventude com acções de sensibilização e cidadania

Espargos, 12 Ago. (Inforpress) – A Juventude para a Democracia (JpD), na ilha do Sal, marca o Dia Internacional da Juventude, assinalado a 12 de Agosto, com acções de sensibilização e cidadania, centrando as suas actividades na comunidade de Terra Boa.

Raúl Estrela, coordenador da comissão concelhia da JpD, explicou em entrevista à Inforpress que durante o mês de Agosto e até Setembro, a organização da juventude partidária, local, pretende apostar na sensibilização, acção cívica e mobilização dos jovens, mas também propor ideias para a resolução dos problemas concretos por que passam, na ilha, independentemente das celebrações da efeméride.

“Temos um plano de actividades que deverá ser desenvolvido durante o mês de Agosto, com início no dia 17, com vista a aproximarmo-nos mais das comunidades, nomeadamente Terra Boa, levando informações à juventude daquela zona, com foco na cidadania”, esclareceu.

Mas, diz ainda Raúl Estrela, para além de levar esse tipo de informações, conhecer também os seus problemas e aspirações.

“Já temos a nossa plataforma digital, onde vamos trabalhar todas as informações e feedback recebido dos jovens”, explicou, acrescentando que as acções contemplam também, campanha de limpeza, actividades desportivas e convívio.

A mesma fonte aponta, por outro lado, que a agenda do mês de Agosto tem também programado visita a algumas instituições, como o Instituto Nacional da Previdência Social (INPS), o Centro de Emprego e Formação Profissional, bem como à Cadeia Civil.

“Visitas que nos vão permitir algum panorama, informações, dissipar dúvidas ou questões que inquietam a camada jovem, tanto no mundo laboral como aos que pretendem entrar para o mercado de trabalho”, apontou.

Entretanto, o prato forte da programação Agosto/Setembro, tem a ver com actividades desportivas, já que, segundo Raúl Estrela, vai permitir o envolvimento e convívio dos jovens de todas as localidades da ilha, com foco nos desportos náuticos, surf, kitesurf e jogos tradicionais de praia.

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de Agosto.

O principal objectivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos