Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Jovens nazarenos em retiro espiritual sobre o tema “Ser cheios do Espírito Santo” (c/áudio)

Espargos, 25 Fev (Inforpress) – Um grupo de 60 jovens nazarenos das igrejas dos Espargos, Palmeira e Santa Maria, na ilha do Sal, estará reunido em retiro espiritual de 02 a 06 de Março, meditando sobre o tema “Ser cheios do Espírito Santo”.

Atendendo a uma das prioridades da igreja do Nazareno, por essa altura do ano, que coincide com o feriado do Carnaval, os jovens reservam estes dias para se reunirem em momentos “inesquecíveis e abençoados”.

Congregados, este ano, na Escola da Pretória, além da reflexão para ver o “sobrenatural de Deus”, os jovens aproveitam também o momento para comunhão e lazer entre amigos.

A presidente da Juventude da igreja dos Espargos, Érica Cardoso, disse em declarações à Inforpress, que serão dias “impactantes” onde o poder de Deus será manifesto em cada culto e reunião.

“A Bíblia nos ensina a ser guiados mais pelo Espírito Santo do que propriamente pela carne, pelo nosso próprio desejo. E hoje em dia é o que menos se está a dar valor. É o Espirito Santo que nos conecta com Deus, o divino”, ponderou.

Questionada por que razão o retiro acontece, especialmente, por altura das festas do Entrudo, a dirigente juvenil da Igreja do Nazareno dos Espargos, refuta qualquer ligação de “fuga”, para evitar a participação dos jovens nazarenos na festa pagã, mas “tão somente”, por se encontrarem de férias escolares.

“Ninguém controla a vontade dos jovens (…), e não se impõe absolutamente nada. Trata-se de um momento de reflexão, muito bom, maravilhoso, para todos os que quiserem participar. É um momento especial de comunhão que permite mostrar, segundo a Palavra, o melhor caminho a seguir. Mas cabe a cada jovem a sua decisão ou escolha”, sublinhou, acrescentando que, enquanto cristãos a Bíblia é “super clara”.

“A Bíblia exorta-nos a viver com decência. E o Carnaval, na verdade, é uma das festas que mais desvaloriza isso. Há uma inversão de valores a todos os níveis. Algo que vai contra os princípios bíblicos. Agora, cabe a cada um fazer a sua escolha”, disse.

Enquanto presidente da Juventude, Érica Cardoso espera que esse retiro seja “uma benção para todos, um refrescamento para receber o Espirito Santo, e os jovens possam, de facto, viver a cada dia em comunhão com Deus, numa relação sincera, que faz toda a diferença. Sem a presença do Espiríto Santo (…) somos vazios”, alertou.

Érica Cardoso conclui, lamentando o facto de, nos dias de hoje, a maioria dos jovens preferir outras distracções, do que a casa de Deus, as coisas que vêm de Deus.

“Acho que todas as respostas estão no prazer. Os jovens estão a dar mais importância a divertimentos da vida, do que buscar a palavra de Deus. A vida com Deus não é aborrecida, antes pelo contrário, traz paz e alegria”, concluiu, desafiando a juventude salense a experimentar uma vida com Deus.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos