Espargos, 16 Nov (Inforpress) – Um jovem de 21 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ), quinta-feira, na ilha do Sal, acusado de crime de abuso sexual a menor de 12 anos, fica sob Termo Identidade e Residência (TIR).
As autoridades na ilha do Sal, o Tribunal, a Polícia Judiciária (PJ), a Polícia Nacional, não estão dando tréguas à prática dos mais diferentes crimes, desde roubo, assalto à propriedade, abuso sexual, droga, entre outras delinquências, de forma a dar combate à criminalidade na ilha mais turística do país.
Nestes últimos tempos, muitos casos vêm sendo investigados e descobertos pela Polícia Judiciária, com alguma celeridade, cujos detidos, uns se encontram em prisão preventiva, enquanto outros, sob TIR.
Situação que chama à cautela aos prevaricadores porque as autoridades não “estão para brincadeiras nem meias medidas”, visando uma cidade e ambiente seguros e tranquilos, a todos os níveis na ilha do Sal.
Nesta medida, conforme soube a Inforpress perante fonte bem posicionada, o lema é “criminalidade… tolerância zero”, para que as pessoas, conforme explica, possam ponderar e tomar consciência dos seus actos e atitudes, ou seja, “pensar antes de agir”.
Quanto a este jovem detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), fora de flagrante delito, presente esta tarde ao Tribunal, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, o juiz determinou TIR e interdição de saída do território nacional.
SC/JMV
Inforpress/Fim