Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Inaugurações e arranque de obras de requalificação urbana marcam 45º aniversário da Independência Nacional

Espargos, 29 Jun. (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal vai inaugurar esta quarta-feira a segunda fase de requalificação dos arruamentos da localidade de Hortelã de Cima, enquadrado nas celebrações do 45º aniversário da Independência Nacional, assinalado a 05 de Julho.

A requalificação urbana, calcetamento e criação de espaços verdes são as grandes prioridades da equipa camarária, liderada por Júlio Lopes, que pretende até o final do mandato apresentar Hortelã de Cima, e outras áreas, totalmente pavimentadas.

Depois da inauguração da 1ª fase da requalificação da localidade de Hortelã de Cima, em Fevereiro passado, o edil Júlio Lopes vai testemunhar a inauguração da 2ª fase de requalificação daquela localidade dos Espargos, num acto que terá lugar às 17:00 desta quarta-feira.

A transformação da zona consiste na construção de novos arruamentos, espaços verdes, passeios e outros arranjos, permitindo uma imagem mais atractiva, com vista a promover o bem-estar e a melhoria das condições de vida da população.

Além da inauguração da requalificação da segunda fase de Hortelã de Cima, a autarquia tem igualmente em curso um programa de lançamento de primeiras pedras que simbolizam o arranque de obras do projecto de requalificação de pequenas ruas, na mesma localidade, e de requalificação do Alto de São Nicolau, em Ribeira Funda (Sopé da rotcha), em comemoração ao 5 de Julho.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos