Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Igreja Nazarena dos Espargos promove retiro propiciando final de semana especial aos casais

Espargos, 25 Mai. (Inforpress) – A Igreja do Nazareno dos Espargos, no Sal, promoveu este fim-de-semana um retiro de casais, proporcionando aos mesmos um final de semana especial para saírem da rotina e respirar novos ares, num dos hotéis de Santa Maria.

Ao todo são 10 casais da igreja dos Espargos que, se inscreveram para este passeio, tendo rumado na manhã de sábado para a cidade turística de Santa Maria, onde durante dois dias vão desfrutar de momentos de lazer, namoro e descontração.

Segundo o Pastor Luís Monteiro, uma das vertentes do ministério da Igreja do Nazareno em Espargos é dar uma atenção específica à família, enquanto instituição de “transcendente” importância no seio da sociedade.

Acrescentou que, atendendo às necessidades que se verificam a nível dos cônjuges na educação dos filhos, é de “extrema urgência” reunir-se num espaço como este, não só para repouso mental, físico e espiritual, mas também para dar resposta a preocupações que se levantam e chama a atenção da igreja no sentido de fazer alguma coisa para reforçar os laços da família, da conjugalidade para que se possa vencer os “grandes desafios” que se apresentam.

Explicou, todavia, que o plano de actividades não vai sobrecarregar os casais com programas intensos, mas mais de relaxe, com sol e banho de piscina, sem descurar, entretanto, debate de temas livres, dinâmica entre os pares, debruçando-se, também, sobre problemas que os afectam.

Destas preocupações, aponta que era uma questão rara o divórcio dentro da comunidade de fé, incluindo a própria Igreja do Nazareno, enquanto denominação religiosa.

“Estamos vendo também que a nível da sociedade, em geral, é um tema que suscita a nossa atenção, daí, crermos que a igreja deve trazer à tona os grandes princípios para fortificar esta instituição, talvez a mais importante em qualquer sociedade ou nação”, frisou.

Assim, durante estes dois dias de retiro, juntando o útil ao agradável, o pastor Luís Monteiro disse que o encontro propõe fomentar a consciência de que a família nazarena tem desafios e que está a passar por “grandes riscos”, não devendo ignorar esses mesmos perigos.

“Depois é um tempo de relaxe, renovação de forças, porque muitos casais vivem em estado de alta tensão, no mundo laboral, na educação de filhos, nas lides domésticas, das rotinas do quotidiano… enfim, um conjunto de desafios que requer de nós uma parada para reflexão, definir novas metas para que os nossos objectivos sejam alcançados”, sublinhou.

O evangélico disse que a mensagem que vai passar aos casais nazarenos no retiro, é que nem tudo está bem na família cristã.

“Não podemos viver a presunção de que somos cristãos e que estamos imunes ou blindados a qualquer interferência estranha. Devemos reforçar a nossa vigilância para manter o nosso casamento de pé”, acautelou, concluindo.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos