Ilha do Sal:  Hermínio Monteiro assume comando da autarquia em gestão corrente

Espargos, 16 Set (Inforpress) – O vereador da Gestão Descentralizada de Santa Maria e Polícia Municipal, no Sal, Hermínio Monteiro, assumiu a presidência da autarquia no dia 11 de Setembro,  em substituição de Júlio Lopes, que concorre pelo MpD a um segundo mandato.

Hermínio Monteiro, 55 anos, salense,  há quatro anos vereador da Câmara Municipal do Sal,  é o número dois da equipa camarária liderada por Júlio Lopes,  desde o primeiro mandato, eleito em 2016.

Em declarações à Inforpress, disse que não se candidata a um segundo mandato, estando, por isso,  a despedir-se das funções como autarca,  motivado por projectos pessoais.

“Não sou candidato a um segundo mandato, mas isso não quer dizer que vou pendurar as botas. A nível político continuarei a dar o meu contributo para o desenvolvimento da ilha do Sal”, assegurou o autarca, em jeito de adeus aos Paços do Concelho, e ao gabinete sito na cidade turística de Santa Maria.

Por imperativo legal substitui Júlio Lopes, devendo ficar em funções na presidência camarária até as eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Júlio Lopes termina assim o seu primeiro mandato, voltando a concorrer pelo Movimento para a Democracia (MpD) à sua própria sucessão nestas eleições autárquicas, cuja apresentação da candidatura deverá ter lugar na semana que vem, conforme soube a Inforpress.

Albertino Mosso (PAICV), Júlio Lopes (MpD) e Adirley Gomes (Independente) são os três candidatos  que concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal do Sal nas autárquicas 2020.

A ilha do Sal conta nestas eleições autárquicas com 18.188 eleitores nacionais contra 749 estrangeiros, totalizando assim 18.937 inscritos nos cadernos eleitorais, contra os 16.122 inscritos nas legislativas passadas, registando um aumento de mais de dois mil novos eleitores.

Nas autárquicas de 2016, a câmara foi disputada pelo MpD, liderado pelo ainda edil, Júlio Lopes, pelo PAICV, que tinha Démis Almeida como candidato, a UCID com Jorge Rocha na corrida, e PSD, encabeçado por Paulo Jorge Lopes.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos