Ilha do Sal: Guias turísticos concluem curso de reciclagem depois de três meses de formação intensiva 

Espargos, 20 Dez (Inforpress) – Os 24 participantes no curso de reciclagem de guia turístico nível 2, na ilha do Sal,  recebem hoje os seus certificados depois de três meses de formação intensiva, com uma carga horária de 273 horas, durante três meses.

As aulas decorreram de segunda a sábado, das 18:00 às 22:00, no Complexo Educativo Manuel António Martins (CEMAM), em Santa Maria.

A unidade formativa comportou vários módulos, desde Fundamentos do Turismo, História e cultura cabo-verdiana, Geografia dos Recursos Naturais, Desenho de itinerários e preparação do serviço de guia/Excursões responsáveis.

Esta acção de formação, que teve como propósito reforçar o conhecimento e as competências dos profissionais do sector, no activo, foi promovida pelo Ministério do Turismo e Transportes, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) – Núcleo do Sal.

O encerramento ocorre na tarde de hoje,  no Mercado Municipal da cidade turística de Santa Maria,  numa cerimónia que deverá ser presidida pelo director de Serviço de Turismo, Edison Barbosa, devendo também ser testemunhada pelo presidente do conselho de administração da EHTCV,  Sérgio Sequeira.

Destacando a importância destes profissionais, lê-se num comunicado de imprensa enviado à Inforpress que os guias de turismo são “importantes embaixadores” do destino, pelo que “é primordial disponibilizar instrumentos” que lhes permitam exercer a sua “prestigiosa profissão da melhor forma possível”.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos