Espargos, 28 Fev. (Inforpress) – A secretária de Estado da Inclusão Social (SEIS), Lídia Lima de Melo, iniciou hoje uma visita de dois dias ao Sal para averiguar as condições do espaço proposto para a criação do Centro de Emergência Infantil, na ilha.
A criação do Centro de Emergência Infantil do Sal, previsto para ser realidade ainda para este ano, com o financiamento do Fundo do Turismo, no âmbito do Programa Mais, é uma das medidas implementadas pelo Governo para esta legislatura.
O estabelecimento deste centro tem como objectivo amplificar o combate de crianças e adolescentes em situação de rua e casos de violação dos direitos das crianças na ilha.
Neste sentido, a secretária de Estado da Inclusão Social encontra-se no Sal, acompanhada da presidente do Instituto Cabo-verdiano da Crianças e do Adolescente (ICCA), Maria do Livramento Silva, onde terão encontros de concertação e averiguar as condições do espaço proposto para a criação do Centro, conjuntamente com a Câmara Municipal do Sal.
Da sua agenda de trabalhos para hoje, a governante reservou um encontro com a delegada do ICCA do Sal, Queila Soares, e o vereador da área Social da Câmara Municipal do Sal, Jocelino Cardoso, com vista a se inteirar do projecto do CEI-Sal.
E logo à tarde, por volta das 17:00, a governante deverá ter um encontro com famílias e comunidade no Centro Juvenil de Chã de Matias.
Na terça-feira, segundo e último dia de sua estada no Sal, Lídia Lima de Melo prossegue a sua visita ainda com encontros com a equipa técnica da Delegação do ICCA e dos Centros de Dia do Sal, também com o vereador Jocelino Cardoso.
SC/ZS
Inforpress/Fim