Ilha do Sal: Festividades do município marcadas por uma série de inaugurações e a habitual noite de guitarra

Espargos, 05 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal celebra Nossa Senhora das Dores, assinalado a 15 de Setembro, com uma série de inaugurações e a habitual noite de guitarra, sendo o Festival da praia de Santa Maria o apogeu das festividades.

O programa em homenagem à Nossa Senhora das Dores, padroeira da ilha, vem sendo desenvolvido desde o mês de Agosto, com actividades a nível cultural, desportivo e recreativo, promoção social, a par de inaugurações.

Das inaugurações destacam-se mais uma fase de requalificação da localidade de Chã de Matias, a Rua da Escola da Pretória, obras de ampliação da Ludoteca Municipal dos Espargos, Creche e ATL, em Pedra de Lume, a Casa de Solidariedade na descida de Alto Electra (prédio Casa Para Todo, inauguração da Praça de Holandinha e de mais uma fase de requalificação da localidade.

O tão esperado Mercado Municipal de Morro-Curral vai ser também inaugurado por ocasião das festas do município, mais concretamente, sexta-feira, 13.

Entrega de moradias, em Espargos e Santa Maria, cujos tectos foram reabilitados no quadro do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades  (PRRA), também de uma outra, na vila da Palmeira, desta feita no âmbito do programa municipal “Habitar com Dignidade”, são outros marcos das festividades.

O lançamento do livro “Tututa Composições, pianista, foi igualmente pensado, cujo acto tem lugar quinta-feira, 11, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Esta festa, de carácter religioso, mas com uma “forte vertente” profana, têm também calendarizado a habitual Noite de Guitarra, programada para a próxima quinta-feira, as 21:00, no Anfiteatro José Cabral.

As celebrações serão ainda marcadas com o hastear da bandeira, seguido de sessão solene com os discursos dos deputados das diferentes bancadas, do presidente da Câmara Municipal do Sal, do presidente da Assembleia Municipal, em acto que deverá ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A 29ª edição do Festival da Praia de Santa Maria, o ponto alto das festividades, é já nos dias 13 e 14, acontecendo este ano sob o lema “Morna a Património da Humanidade”.

O festival mantém o mesmo formato, isto é, recinto fechado devendo as pessoas contribuir com 500 escudos (preço do bilhete mais copo) para as duas noites de espectáculo musical.

A segurança, à semelhança dos anos anteriores, será garantida no terreno pelos agentes da Polícia Nacional, em colaboração com militares e uma equipa de segurança privada.

SC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos