Ilha do Sal: Festival de teatro arranca logo à noite com a comédia “À nossa maneira”

Santa Maria, 17 Jun. (Inforpress) – O Festival Nacional de Teatro, denominado SalEncena, arranca logo à noite com a reposição da peça “À nossa maneira”, uma comédia protagonizada pelo Grupo de Teatro Dja d’Sal, promotor do evento que promete muitas gargalhadas até domingo.

Sob o lema “Teatro Sabim na Djad’Sal”, o festival Nacional de Teatro “SalEncena”, que conta com a parceria da Câmara Municipal do Sal e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas apresenta ao público durante os quatro dias de festa do teatro, um total de quatro peças teatrais, a decorrer no centro Cultural de Santa Maria.

O elenco de actores promete muitas risadas durante estes dias de espectáculo, e à semelhança das edições anteriores, o momento é também de homenagem, desta vez dedicada a Luciano Teixeira, um jovem explorador do Buracona, que tem dado emprego a muitas famílias na ilha turística.

O desfile das peças teatrais, que arranca hoje às 20:30, exibirá uma peça por dia, neste ano considerado atípico, devido à pandemia da covid-19.

A novidade nesta oitava edição é a estreia do documentário “Fernandinho e João Verbo”, uma adaptação de textos dos escritores cabo-verdianos Sabino Lino Évora e Evel Rocha, episódios da vida de dois migrantes que, no espaço de três décadas, entre os anos 40 e os anos 70 do séc. XX, procuraram a ilha do Sal como espaço de trabalho e sonho de prosperidade.

Deveriam participar nesta VIII edição, idealizada para que tivesse lugar o ano passado, grupos de teatro de quatro ilhas do país, incluindo Sal, nomeadamente Santiago, São Vicente e São Nicolau, para brindar o público com um total de sete peças teatrais, no Centro Cultural de Santa Maria.

Entretanto, à última da hora, Victor Silva, promotor do evento, actor e líder do Grupo de Teatro Dja d ́Sal, depara-se, conforme disse, com a desistência do grupo de São Vicente, alegadamente por motivos de força maior, o que deverá provocar alguma alteração na programação, inicialmente concebida.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos