Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Feira do Livro está de volta exibindo mais de 500 títulos na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa

Espargos, 27 Mai. (Inforpress) – A Feira do Livro está de volta ao Sal, onde, de hoje até sexta-feira, estarão patentes mais de 500 títulos, expostos na Biblioteca Municipal, no âmbito da celebração do 117º aniversário do poeta Jorge Barbosa, patrono da biblioteca.

Cumprido pela Livraria Pedro Cardoso (LPC), em parceria com a Câmara Municipal do Sal, visando a promoção do livro enquanto veículo de partilha de conhecimentos, pretende-se com a actividade aumentar, cada vez mais, o acesso ao livro aos salenses, neste caso concreto.

“Conforme o nosso portfólio de livros, quer editados pela própria Pedro Cardoso, quer importados ou de outras editoras, podemos trazer muita coisa para o mercado salense e o público da ilha do Sal”, disse o director comercial da livraria, Nataniel Fernandes, para quem o público salense é muito interessado na cultura.

Durante estes dias, os amantes do livro e da leitura poderão encontrar de tudo um pouco, desde literatura, teses, ensaio sobre história, livros infantil, livros da área de direito, saúde, educação, matemática, psicologia, gestão, entre dicionários.

Um conjunto de livros que, segundo Nataniel Fernandes, vai interessar o público salense.

“Podem vir visitar a feira, que de certeza encontrarão alguma coisa relacionada com a área pretendida”, instigou, manifestando satisfação por estar, mais uma vez, no espaço que alberga, conforme disse, “o monstro” da cultura cabo-verdiana, referindo-se a Jorge Barbosa, patrono da biblioteca.

“Estar aqui mais uma vez, para nós é muito importante, e desejamos que as pessoas venham ter connosco mesmo que não comprem livros. Como há novas tecnologias, as pessoas, particularmente os jovens, estão mais agarrados a tabletes, iPhones…mas ter oportunidade de sentir o livro, julgo que é algo que as pessoas devem aproveitar, e desfrutar desse conhecimento que os livros nos permitem ter e viajar”, estimulou.

Paralelamente à feira, a LPC faz a apresentação de duas obras, sendo “Em Ritmo de Aventuras”, de António Ludgero Correia, ostentado hoje no Museu do Sal, devendo a outra obra, “A Idade Poética”, de Tchalê Figueira, ser apresentada quinta-feira, no Skalart – Café & Cultura, às 17:00, também em Santa Maria.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos