Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Estamos a defender o interesse da população de Pedra de Lume e não do investidor – presidente da câmara (c/áudio)

Espargos, 28 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Sal afirmou hoje estar a defender o interesse da população de Pedra de Lume, isto a propósito da assinatura de um protocolo com a Turinvest, que não caiu no agrado daquela comunidade.

Júlio Lopes fez essas declarações nos trabalhos da XVIII sessão ordinária da Assembleia Municipal do Sal que decorreram durante o dia de hoje, onde o dossiê Pedra de Lume, foi o tema dominante da sessão, quer por munícipes quer pelos deputados.

“Nós não estamos aqui a defender o interesse de nenhum investidor. Sabemos quem defendeu. Estamos aqui a defender, apenas, o interesse do povo de Pedra de Lume”, reafirmou, o autarca tendo em conta as intervenções do público, e a petição pública dos moradores de Pedra de Lume contra a assinatura desse protocolo com a Turinvest, entregue hoje à Assembleia Municipal (AM).

“Eu, Júlio Lopes, presidente da Câmara Municipal do Sal, e a minha equipa, prometemos ao povo de Pedra de Lume que vamos fazer justiça (…), então como é que posso ser mau, que alguém venha dizer que sou mau?”, questionou, num tom magoado, referindo-se aos comentários no Facebook.

Perante este desabafo, o autarca reiterou a promessa de enquanto eleito pelo povo do Sal, lutar pela justiça e desenvolvimento daquela região.

“A Câmara Municipal tem princípios. E, o primeiro princípio é o da legalidade. O que é ilegal e contra o interesse do povo, penso que esta câmara não faz”, assegurou, apontando, que no que respeita ao protocolo, não existe nada ainda em definitivo.

“Não existe nada ainda. Apenas estamos a dar um passo para apresentar um quadro regulador para apoiar esse acordo. O acordo que estamos a pensar visa a entrega de terrenos e outras coisas mais. Sou nacionalista. Tudo o que é do Sal e para o bem do Sal estou na linha de frente para apoiar”, disse, insistindo que este acordo é para defender o interesse do povo de Pedra de Lume.

“Ninguém é mais defensor de Pedra de Lume do que eu. Vamos lutar juntos por Pedra de Lume. A Assembleia é livre (…), e nesta resolução tem de defender o povo de Pedra de Lume ”, exteriorizou, concluindo.

A XVIII sessão ordinária da Assembleia Municipal realiza-se em condições especiais devido à conjuntura provocada pelo coronavírus, a covid-9, com os deputados munidos de máscaras e distribuídos por forma a cumprir o distanciamento no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos