Ilha do Sal: Escola Kim Barbosa vai ser transformada num centro de intervenção sócio-educativo

 

Espargos, 04 Set (Inforpress) – A coordenadora da Delegação do ICCA na ilha do Sal, Queila Soares anunciou hoje que a escola Kim Barbosa, em Santa Maria vai ser transformada num centro de intervenção sócio-educativo, devendo entrar em funcionamento ainda este ano.

Queila Soares fez essa declaração à margem da cerimónia de assinatura do protocolo de parceria com a Associação Nu Bai (ANB), no âmbito do projecto Bolsa de Estudos para crianças de famílias carenciadas e vulneráveis, que teve lugar hoje nas instalações da antiga escola Kim Barbosa.

A responsável explicou que a reforma da emblemática escola vai permitir a congregação de vários projectos sociais num só espaço, que dizem respeito à infância, juventude, também à terceira idade, envolvendo vários parceiros e permitindo intervenções sócio-educativas a vários níveis, desde reforço escolar, situações de risco, famílias com carências a nível financeiro, entre outras preocupações.

“Todos os projectos ligados às causas sociais vão ser integrados nestas instalações da escola Kim Barbosa com vista a dar resposta a situações preocupantes, sobretudo na comunidade de Santa Maria. Esperamos até o final do ano conseguir fazer a inauguração do espaço, e a partir daí ser aberto ao público, à sociedade… recebendo todos quantos queiram colaborar e apoiar”, manifestou.

Queila Soares aproveitou a ocasião para exortar à comunidade salense e parceiros institucionais a serem “mais sensíveis” às causas sociais, ajudando, especialmente, crianças de famílias carenciadas e vulneráveis.

“Não tem que ser através do ICCA. Há várias associações na ilha do Sal abertas para apoiar crianças nessas condições. Qualquer gesto é bem-vindo. É só ver os vários estrangeiros solidários com as causas sociais na nossa ilha, do nosso país (…) Devemos fazer o mesmo, seguir o exemplo”, apelou.

SC/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos