Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Equipa do INSP inteira-se da implementação do plano nacional de promoção de saúde no município

Espargos, 23 Nov. (Inforpress) – Uma equipa multidisciplinar do Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) desloca-se hoje ao Sal para realizar um conjunto de acções de supervisão da implementação do plano nacional de saúde, com vista a apoiar na promoção da saúde local.

De acordo com uma nota de imprensa, a missão de supervisão da implementação do plano nacional de promoção da saúde pública, cuja equipa multidisciplinar deverá permanecer durantes três dias na ilha, de 23 a 26, insere-se no quadro do reforço das intervenções de promoção de saúde, delineadas pelo INSP, em parceria com a Organização Mundial da saúde (OMS) e a Direcção Nacional da saúde (DNS).

A mesma fonte adianta que a iniciativa tem como propósito alargar, aprofundar os conhecimentos e competências dos profissionais de saúde das instituições parceiras, bem como reforçar os mecanismos de coordenação, promover a reflexão sobre os planos a serem implementados pelas equipas de promoção de saúde a nível regional/municipal.

Nesta medida, para o seguimento das recomendações a nível nacional, regional, municipal e local, o Núcleo de Coordenação Nacional de Promoção da Saúde estará durante estes três dias na ilha do Sal para realizar um conjunto de acções de supervisão, com vista a apoiar as acções de promoção de saúde local.

A agenda de trabalhos inicia esta tarde com uma visita de cortesia ao presidente da câmara, Júlio Lopes, onde a equipa irá apresentar os objectivos da missão.

A partir de quarta-feira os dias são reservados a reuniões com todos os actores local /municipal da promoção da saúde, onde deverão ser tratados matérias inerentes às recomendações dos ateliers, seminários e fóruns nacionais de promoção da saúde, implementação do respectivo plano nacional, bem como planificação conjunta de prioridades até Dezembro.

O grupo do INSP terá também uma reunião com a equipa da Delegação Escolar, efectuará visitas aos agrupamentos educativos, centro de idosos e postos de vacinação, entre visitas de terreno para analisar a implementação do Plano Nacional de Comunicação de Risco e Envolvimento Comunitário.

SC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos