Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Equipa camarária deixa moradores de Pedra de Lume felizes com inauguração de arruamentos de Cafaru

Espargos, 15 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal inaugurou esta sexta-feira arruamentos em Cafaru, principal rua de Pedra de Lume, no âmbito das festividades do município, assinalado hoje, acto que deixou felizes os moradores da pequena povoação piscatória.

Pela primeira vez na história de Pedra de Lume, região “esquecida por muitos e muitos anos”, os moradores vêem hoje calcetamentos chegarem à localidade piscatória, cujo valor das obras ultrapassou os 20 mil contos.

Numa primeira fase, acontece na principal rua de Cafaru, mas o edil Júlio Lopes prometeu, na sua intervenção de ocasião, levar outras infra-estruturas para “melhorar a qualidade de vida” da comunidade, trazendo “felicidade” às pessoas, conforme disse.

“Pedra de Lume está a entrar numa nova era. A partir de agora tudo vai ser diferente em Pedra de Lume”, lançou o autarca, não só na requalificação da localidade com pavimentação, espaço verde, reforço de iluminação pública, espaços de diversão para as crianças, concretizou, mas também na melhoria de requalificação de outras partes da localidade.

Por outro lado, a questão de terrenos para que os jovens de Pedra de Lume possam construir habitação própria é outra preocupação que o autarca promete empenhar-se no sentido de sua resolução.

“Importa, agora, continuar a trabalhar para que, de facto, tenhamos aqui uma localidade com a dignidade que merece, tendo em conta o valor histórico das salinas de Pedra de Lume e toda a envolvente”, referiu Júlio Lopes.

“Por isso, trata-se de um dia muito importante para Pedra de Lume, ilha do Sal e para Cabo Verde, já que uma das maravilhas de Cabo Verde se situa nesta localidade”, ajuntou.

Júlio Lopes conclui que se vai agora entrar no processo de urbanização para que se possa fazer planos de loteamento e conceder lotes aos jovens.

“Este é o nosso desafio, além de outras obras importantes do Governo central, designadamente a reconstrução do teleférico que transportava sal”, finalizou o autarca.

Ana Gomes, natural de São Nicolau, mas com 42 anos de Pedra de Lume, em nome dos moradores, manifestou-se feliz com o acontecimento.

“É com orgulho que recebemos o calcetamento dessas estradas. Essa requalificação de Cafaru faz toda a diferença na vida das pessoas, dos moradores de Pedra de Lume”, exteriorizou.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos