Ilha do Sal: Eleitos municipais reunidos na III Sessão Ordinária da AM num ambiente animado

 

Espargos, 27 Abr (Inforpress) – Os eleitos municipais deram início hoje aos trabalhos da III Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do Sal num ambiente animado, estando previsto para os dois dias sessão, debates de matérias referentes à melhoria das condições de vida dos munícipes.

Como habitualmente, o período antes da ordem do dia foi dedicado aos munícipes que, de forma actuante, colocaram as suas questões, que dizem, designadamente respeito ao saneamento, lixo, educação, ensino superior, entre outras inquietudes.

O segundo momento foi tomado pelas intervenções dos eleitos municipais, destacando-se a realização do fórum “Turismo e professores (…)” por iniciativa da AM, também as execuções camarárias, desde a última sessão em Fevereiro, com relato verbal do presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes e vereadores, tendo as bancadas tanto do PAICV, UCID (oposição), e do MpD (situação) admitido algum trabalho feito nestes sete meses de governação camarária.

Entretanto, a bancada do PAICV advertiu a equipa camarária no sentido de “acelerar os passos” para que ao cabo dos quatro anos de mandato se tenha atingido os “objectivos propostos e desejados por todos”.

Considerando “reconfortante” a participação dos munícipes, Carlos Santos, presidente da Assembleia Municipal (AM), acredita que vai ser uma III sessão animada e interessante.

Já à tarde vai se tratar de alguns protocolos, nomeadamente de cedência de um terreno ao grupo desportivo Académico Aeroporto do Sal – uma decisão do mandato anterior, agora a ser ratificada – que segundo Carlos Santos, é “importante” para o município, porque, conforme disse, esta equipa tem em vista a construção de infraestruturas desportivas que beneficiarão os munícipes e o município.

Outra matéria considerada também importante prende-se com a proposta de acordo de cooperação entre o Governo, o Município do Sal e a Electra, que tem a ver com o fundo do turismo visando a “resolução temporária” do problema de abastecimento de água, até o próximo ano – situação que tem afectado a população -, através da aquisição de uma nova dessalinizadora.

No segundo dia de trabalhos, que vai até o final da tarde desta sexta-feira, o tempo será dedicado para discussão, apreciação das contas de gerência do ano de 2016.

SC/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos