Ilha do Sal: Edilidade assinala Dia de Serviço Social com actividades em Chã de Matias e Hortelã

 

 

Espargos, 26 Jun (Inforpress) – A autarquia salense promove, sábado, mais uma edição do Dia de Serviço Social ao Município, priorizando, este ano, actividades nas localidades de Chã de Matias e Hortelã.

As pessoas que pretendem juntar-se a esta iniciativa – que já vai na sua 8ª edição -, com vista a reavivar o espírito de solidariedade e entreajuda entre os salenses, deverão concentrar-se, este sábado, às 08:00, em frente aos Paços do Concelho.

À semelhança dos anos anteriores, as acções prendem-se com limpeza urbana, limpeza e pintura de casas de famílias carenciadas, destacando-se, este ano, a reabilitação da habitação de dois idosos e de uma senhora de 50 anos, entre distribuição de cestas básicas.

Lavagem de carros, actividade de animação sócio-cultural, atendimento saúde física, atendimento de saúde mental, nutrição, atendimento de Direitos Humanos, são outras acções programadas no âmbito deste dia dedicado ao trabalho voluntário a favor da comunidade.

Ainda no âmbito destas actuações, a Câmara Municipal do Sal vai beneficiar o jovem Jorginho, da localidade de Pedra de Lume, que vive de solidariedade e generosidade das pessoas, com reabilitação de seu quarto, apetrechando-o também com algum móvel, nomeadamente cama e colchão.

Tatiana Soares, directora dos Serviços de Acção Social, Família, Saúde e Habitação, da Câmara Municipal, espera que as pessoas se juntem à esta “nobre” iniciativa, contribuindo com trabalho voluntário ou disponibilizando em espécies ou géneros alimentícios, vestuários, calçados, materiais escolares, de construção e/ou acabamento, de limpeza, ou outros, em benefício dos que mais precisam.

“Contamos com um grupo expressivo de voluntariados e convidamos as pessoas a se associarem à causa em prol dos mais desfavorecidos”, manifestou a responsável da área social.

A institucionalização do Dia do Serviço Social ao Município, desde 2009, visa pôr em prática o envolvimento de entidades públicas e privadas e comunidades no processo de educação para a cidadania através o voluntariado promovendo a interacção entre os voluntários e a população local, em actividades descentralizadas.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos