Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Edilidade assinala Dia de Serviço Social com actividades em Chã de Matias e Hortelã

 

 

Espargos, 26 Jun (Inforpress) – A autarquia salense promove, sábado, mais uma edição do Dia de Serviço Social ao Município, priorizando, este ano, actividades nas localidades de Chã de Matias e Hortelã.

As pessoas que pretendem juntar-se a esta iniciativa – que já vai na sua 8ª edição -, com vista a reavivar o espírito de solidariedade e entreajuda entre os salenses, deverão concentrar-se, este sábado, às 08:00, em frente aos Paços do Concelho.

À semelhança dos anos anteriores, as acções prendem-se com limpeza urbana, limpeza e pintura de casas de famílias carenciadas, destacando-se, este ano, a reabilitação da habitação de dois idosos e de uma senhora de 50 anos, entre distribuição de cestas básicas.

Lavagem de carros, actividade de animação sócio-cultural, atendimento saúde física, atendimento de saúde mental, nutrição, atendimento de Direitos Humanos, são outras acções programadas no âmbito deste dia dedicado ao trabalho voluntário a favor da comunidade.

Ainda no âmbito destas actuações, a Câmara Municipal do Sal vai beneficiar o jovem Jorginho, da localidade de Pedra de Lume, que vive de solidariedade e generosidade das pessoas, com reabilitação de seu quarto, apetrechando-o também com algum móvel, nomeadamente cama e colchão.

Tatiana Soares, directora dos Serviços de Acção Social, Família, Saúde e Habitação, da Câmara Municipal, espera que as pessoas se juntem à esta “nobre” iniciativa, contribuindo com trabalho voluntário ou disponibilizando em espécies ou géneros alimentícios, vestuários, calçados, materiais escolares, de construção e/ou acabamento, de limpeza, ou outros, em benefício dos que mais precisam.

“Contamos com um grupo expressivo de voluntariados e convidamos as pessoas a se associarem à causa em prol dos mais desfavorecidos”, manifestou a responsável da área social.

A institucionalização do Dia do Serviço Social ao Município, desde 2009, visa pôr em prática o envolvimento de entidades públicas e privadas e comunidades no processo de educação para a cidadania através o voluntariado promovendo a interacção entre os voluntários e a população local, em actividades descentralizadas.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos