Ilha do Sal: Edil regressa da Itália com olhos numa futura geminação com o município de Vigarano-Mainarda

Espargos, 31 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, regressou quarta-feira da Itália com olhos postos numa futura geminação com o município de Vigarano-Mainarda, após visita de uma semana à região de Ferrara, Norte da Itália.

A visita da delegação camarária ao Norte de Itália teve como propósito, além do conhecimento mútuo e estreitar de laços de amizade com o município de Vigarano-Mainarda, a promoção de Cabo Verde enquanto destino turístico.

Júlio Lopes contou à Inforpress que neste sentido houve várias actividades culturais de promoção de Cabo Verde, inclusivamente alguns contactos com a imprensa local, salientando que a estratégia de promoção do país, tem que “obrigatoriamente”, incluir a arte, a cultura, designadamente a música.

“Foi uma sensação extremamente agradável – falando do Norte da Itália -, saber que algumas pessoas daquela região já conhecem Sal e Boa Vista, enquanto outras manifestam vontade de vir para Cabo Verde. Ou seja, o nome de Cabo Verde neste momento já é muito conhecido no norte de Itália”, exteriorizou.

Estribando-se no número de voos semanais a partir de Itália para o arquipélago, nomeadamente de Verona, Milão, Bergamo e Roma, Júlio Lopes disse que segundo informações que dispõe, o fluxo turístico de italianos para o país, já aumentou cerca de 27 por cento, do ano passado para este ano.

“E há todas as perspectivas para que esse fluxo possa aumentar. Aliás, está dentro da estratégia do Governo em atingir nos próximos anos um milhão de turistas, incrementar o fluxo de turistas para Cabo Verde”, notou.

Segundo o autarca, este encontro com a comuna de Vigarano-Mainarda na Região de Ferrara, Norte da Itália, no quadro da geminação que se pretende desenvolver entre os dois municípios, vai abarcar alguns pontos em termos de cooperação, designadamente na área ambiental, protecção civil, saúde, requalificação urbana, saneamento, espaço verde, entre outras valências.

“Podemos aprender muito com esta câmara nestas matérias. Temos muito que aprender com regiões da Itália que a nível de requalificação urbana têm um trabalho muito, muito bem feito”, concluiu.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos