Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Directora do hospital garante que transporte de sangue para análise laboratorial é feito “em segurança”

Espargos, 14 Out (Inforpress) – A directora do Hospital Ramiro Figueira, na ilha do Sal, garantiu hoje que o transporte de sangue para análise laboratorial, destinado à transfusões é feito em segurança, com “toda a atenção e cuidado”, mesmo pela via marítima.

A ilha do Sal é uma ilha com um número considerável de doadores voluntários de sangue, entretanto, de acordo com informações que a Inforpress dispõe, o sangue colectado fica “muito tempo reservado” à espera, até o seu transporte para análise laboratorial na Praia ou São Vicente.

Algumas pessoas e mesmo doadores manifestam preocupação sobre a matéria, questionando se de facto o sangue a ser examinado em São Vicente, neste caso, chega em condições e em segurança, já que precioso, para salvar vidas.

Confrontado com essas inquietações, a directora do hospital, Cláudia Silva informou que actualmente o sangue para a transfusão é transportado via marítima, bem acondicionado, atendendo todos os processos que envolvem o seu transporte e armazenamento em segurança, dentro da temperatura ideal.

Pelo que, reiterou, não há motivos para preocupação porque todas as precauções são “devidamente tomadas” nesse sentido.

SC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos