Ilha do Sal: Dia Mundial da Actividade Física assinalado com aulas “fitness” em todas as localidades

Espargos, 06 Abr (Inforpress) – O Dia Mundial da Actividade Física, celebrado hoje, é assinalado na ilha do Sal com aulas “fitness” em todas as localidades, tendo o primeiro período do dia registado uma afluência considerável de pessoas, em Pedra de Lume.

O evento, realizado pela Câmara Municipal do Sal, no quadro do programa “Sal em Movimento”, tem como propósito promover a saúde e estilos de vida saudáveis e incutir a prática frequente de actividade física e desportiva nos indivíduos.

Promovidas pelo Ministério do Desporto, através do Programa Nacional da Actividade Física denominado “Mexi Mexe”, no Sal, as aulas de “fitness” vão ter lugar também esta tarde nas cidades de Espargos e Santa Maria, continuando sábado, na vila piscatória da Palmeira.

Manifestando agradado com a participação das pessoas nos primeiros exercícios físicos realizados em Pedra de Lume, na parte de manhã, o vereador do Desporto, Euclides Silva, disse também que para as aulas da tarde está já inscrito um “bom número” de participantes.

“No ano passado tivemos uma excelente participação e este ano também está no mesmo caminho. A nossa intenção é incentivar as pessoas à prática do desporto”, acentuou.

Considerando que no Sal muitas pessoas praticam exercício físico, “não tendo”, porém, disse, devido cuidado em como fazer um correcto alongamento, por exemplo, essas aulas, segundo o responsável camarário pela área do desporto, vão permitir mais e melhor noção, visando um estilo de vida saudável.

“Na Palmeira, vamos levar um nutricionista para falar da importância de uma boa alimentação, uma alimentação saudável, o valor em se beber água…Ter uma vida mais saudável associado ao desporto”, concluiu.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos