Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Dia Internacional do Museu passa despercebido no município

Espargos, 18 Mai (Inforpress) – O Dia Internacional do Museu, assinalado hoje, passa despercebido no Município do Sal dado ao contexto da pandemia, segundo o director da Cultura da câmara municipal, Irineu Almeida, para quem a efeméride convida a uma “profunda” reflexão.

“Não programamos nenhuma actividade para assinalar a data, tendo em conta o contexto de pandemia que vivemos, e isso deverá servir também de lição no sentido de buscar soluções inovadoras para os desafios futuros, já que a pandemia da covid-19 apanhou todo o mundo desprevenido”, sublinhou Irineu Almeida.

O objectivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica ou contemporânea, porém, na ilha do Sal, concretamente, Irineu Almeida lamenta o facto de o Museu de Santa Maria encontrar-se de portas fechadas, sem movimento, dada à ausência do turismo.

Os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de obras artísticas sobre os mais variados temas e estilos.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos