Ilha do Sal: Dia Internacional da Juventude marcado com um leque diversificado de entretenimentos

Espargos, 10 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal proporciona à juventude local um leque diversificado de entretenimentos para marcar o Dia Internacional da Juventude, assinalado a 12 de Agosto.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se anualmente a 12 de Agosto, com o objectivo de reconhecer o papel fundamental dos jovens nas sociedades.

Este dia afirma-se como uma oportunidade para chamar a atenção da comunidade internacional para as questões juvenis.

No Sal, concretamente, no âmbito dessas celebrações, a autarquia convida os munícipes, em especial a camada juvenil, a participarem numa conversa aberta com o tema “Assume o teu poder, e cria a tua própria história”, orientada pela influencer digital Salete Alves, esta sexta-feira às 16:00, no Espaço Jovem, na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa, nos Espargos.

Além desta actividade, o Polivalente Cascais vai ser palco, sábado, de vários outros eventos, nomeadamente, Feira de Talentos, desfile de moda, exposição grafite, animação DJ, actuação musical, dança, entre outros divertimentos.

Vai ter também batucada, jogos de basquetebol, teqball, ténis de mesa, entre outras actividades, pelo que a câmara desafia os jovens a participarem, a criarem a sua própria história e mostrarem o seu talento.

Esta data procura realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o desenvolvimento sustentável.

O tema deste ano é “Solidariedade Intergeracional: Criar um mundo para todas as idades”, que procura sensibilizar para a importância da solidariedade intergeracional para garantir uma recuperação inclusiva e sustentável.

Foi proclamado o Dia Internacional da Juventude através da Resolução 54/120 adoptada na Assembleia Geral da ONU de 17 de Dezembro de 1999.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos