Ilha do Sal: DGT apela ciclistas e motociclistas a uma condução prudente e uso de apetrechos de protecção (c/áudio)

Espargos, 20 Mai (Inforpress) – A Direcção-geral dos Transportes (DGT), no Sal, promoveu hoje uma passeata de sensibilização envolvendo ciclistas e motociclistas, chamando atenção para a questão da prevenção na partilha da via e ao uso de equipamentos de protecção.

Sob o slogan “Modere a velocidade, mantenha a distância de segurança, preveja o imprevisto”, os ciclistas e motociclistas de diferentes idades percorreram, na manhã de hoje, a principal estrada de Morro Curral.

Neste percurso, subiram para o centro da cidade até às imediações da Enacol, nos Espargos, contando com o envolvimento da Polícia Nacional, dos instrutores das escolas de condução, bombeiros, câmara municipal e alunos do Colégio Letrinhas.

A directora dos Transportes Rodoviários, Dina Andrade, para quem a prevenção é a palavra de ordem, também no terreno a acompanhar a marcha, disse que esta sensibilização é para despertar nas pessoas, especialmente os motociclistas e ciclistas, a importância da circulação com prudência nas estradas.

A mesma fonte aponta, ainda, que outra preocupação tem a ver com o “elevado número” de jovens que têm vindo a conduzir ciclomotores, cuja cilindrada lhes permite circular na via pública, sem, entretanto, conhecerem as regras de trânsito.

“Entendemos fazer essa campanha, tendo em conta o aumento do número de veículos de duas rodas, no intuito de sensibilizar as pessoas na partilha do meio, a via pública, ou seja, a estrada, chamando a atenção para a questão da prevenção de segurança rodoviária”, enfatizou Dina Andrade.

SC/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos