Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Daniel Pina galardoado com dois samurais de ouro no Internacional Barcelona hall of Honors

Espargos, 21 Nov (Inforpress) – O mestre em Karaté Daniel Pina foi premiado na passada sexta-feira, em Barcelona, como o melhor mestre do ano em artes marciais, durante gala Internacional Barcelona hall of Honors, tendo dedicado o prémio a Cabo Verde.

Na sua página pessoal do Facebook, Daniel de Pina manifestou-se igualmente orgulhoso, pelo facto de a II edição do Cabo Verde “Hall of Fame Internacional Martial Arts”, da qual é presidente e fundador, ter sido também reconhecida como melhor Hall of Fame do Ano.

A segunda edição do Cabo Verde Hall of Fame International Martial Arts teve lugar em Julho do corrente ano, evento que tem como objectivo reconhecer e premiar indivíduos ou grupos pela sua dedicação ou feitos relevantes no mundo das artes marciais da época desportiva, e ainda reconhecer o contributo de figuras de Cabo Verde no desporto nacional e internacional.

Para o karateca, este reconhecimento é o resultado de “anos de luta, muito esforço, horas de treino e uma vida dedicada ao karaté”, escreve, agradecendo a todos os que nele acreditaram.

“Especial obrigado aos que sempre me apoiaram e acreditaram em mim, aos meus queridos alunos e pupilos, e à minha companheira de todas as horas, a minha esposa. E ao nosso querido Cabo Verde e seu desporto”, manifestou.

Sensei de duas escolas da modalidade na ilha do Sal, Daniel Pina vem sendo desde 2014 nomeado e distinguido com este prémio, cuja distinção é consagrada a pessoas que têm feito algo para o desenvolvimento das artes marciais no seu país e, consequentemente, no mundo.

O evento, realizado em Barcelona, contou com cerca de 75 mestres de 21 países, nomeados em diferentes categorias.
Designer gráfico de profissão, o sensei Daniel abandonou o ofício para se dedicar totalmente às artes marciais, trabalho que tem feito com “amor e dedicação” em prol do crescimento e aperfeiçoamento da modalidade na ilha e no país.

CF/SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos