Ilha do Sal: Crianças de Hortelã de Baixo contempladas com parque de lazer de múltiplas valências

Espargos, 07 Jan (Inforpress) – As crianças de Hortelã de Baixo, no Sal, já podem desfrutar de brincadeiras diversas no parque de lazer com múltiplas valências, instalado na localidade, cuja inauguração acontece esta tarde, na presença do presidente da câmara, Júlio Lopes.

A Câmara Municipal do Sal continua com a instalação de parques infantis nas diferentes zonas da ilha, cabendo desta vez, aos meninos de Hortelã de Baixo serem contemplados com este tipo de infra-estrutura, depois dos de Terra Boa, zona de Salinas e do Bairro Norte de São Paulo, em Santa Maria.

Orçado em cinco milhões e quinhentos mil escudos (5.500.000$00) o parque de lazer insere-se no programa “Cada bairro, um parque infantil”, visando “revitalizar e dinamizar” as localidades.

Nesta medida, o autarca Júlio Lopes faz-se acompanhar dos vereadores da edilidade para, logo à tarde, entregar à população daquela localidade o parque de lazer com múltiplas valências, onde se destaca, também, um parque fitness e um pequeno campo relvado com dimensões para prática de futebol infanto-juvenil.

Considerando a infância e a juventude áreas prioritárias do actual mandato 2020-2024, do executivo camarário salense, a directora do Gabinete de Relações Públicas e Imagem, Vera Lúcia Reis, sublinhou que as acções e os investimentos municipais têm sido focados em responder às necessidades e os anseios destes segmentos da população.

Nasce assim, mais um espaço de diversão para a pequenada, visando o cumprimento da promessa do programa municipal “Um parque infantil em cada bairro”.

SC/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos