Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Criança de cinco anos morre na praia de Quintalona

Espargos, 14 Jul (Inforpress) – Uma criança de cinco anos morreu hoje, por afogamento, na praia de Quintalona frequentada, na altura, por mais de cinquenta pessoas.

Segundo testemunho dos ocupantes da praia, a criança Ariel, de cinco anos, foi encontrada a boiar de barriga e resgatada já morta de dentro do mar.

“Estávamos a tomar banho e lembro-me do Ariel a deitar-me água no rosto, depois, não mais o vi, e julguei que estivesse com a mãe. Sinto-me culpada pois eu é que o convidei a ele e à mãe para virmos à praia”, explicou Janete.

Entretanto a mulher que encontrou a criança a boiar já morta encontrava-se incrédula com o sucedido.

“Passei pela criança pela primeira vez e pensei que estivesse a brincar na água, entretanto quando olho outra vez reparo que ela estava tempo demais na mesma posição”, disse a banhista Ana Cristina Miranda Injay acrescentando que tentou encostar para ver se tudo estava bem e logo viu o pescoço do menino caído para um lado.

“Não sei como é possível uma criança afogar-se numa praia tão rasa e ninguém ter reparado, a praia tinha por ai 40 a 50 pessoas”, lamentou a banhista.

A prestação de socorro à criança ficou condicionada pela falta de comunicação pelo que foi necessário encontrar um táxi para a deslocação à Clínica Santa Maria, onde se encontra desde então.

PE/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos