Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Cozinheiras das escolas básicas e pré-escolar recebem formação em Higiene Alimentar e Manipulação de Alimentos

Espargos, 16 Out. (Inforpress) – Um grupo de cozinheiras das escolas básicas e jardins infantis, no Sal, participa numa formação em Higiene Alimentar e Manipulação de Alimentos, promovida pela autarquia local, no âmbito da celebração ao Dia Mundial da Alimentação, assinalado hoje.

A formação contempla um total de oito cozinheiras, com sessões teóricas e práticas, teve início esta terça-feira, devendo decorrer durante três dias, na Biblioteca Jorge Barbosa, nos Espargos.

Celeste do Rosário coordenadora do pré-escolar na Câmara Municipal do Sal, explicou em declarações à Inforpress, que a actividade visa promover hábitos alimentares saudáveis, alertando para a importância da alimentação na preservação da saúde, no crescimento e desenvolvimento das crianças, neste caso.

Ministrada pela nutricionista Naldina de Pina, a formadora informou que durante estes dias as formandas vão ter noções básicas para higiene e manipulação de alimentos e técnicas de reaproveitamento de alimentos, com observância das normas gerais de higiene e segurança alimentar.

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de Outubro, e marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos