Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Comunidade de Fonte Riba contemplada com estrada calcetada que liga zona à Palmeira

Espargos, 24 Jun (Inforpress) – A comunidade de Fonte Riba, no Sal, foi contemplada com uma estrada calcetada, que liga a zona à vila da Palmeira, cujas obras foram inauguradas na tarde de hoje, num acto presidido pelo edil Júlio Lopes.

Orçada em cerca de 12 mil contos, a estrada que liga Palmeira a Fonte Riba foi construída numa extensão de 600 metros, respondendo a uma reivindicação antiga que vem facilitar a vida aos moradores dessa localidade, que dista cinco quilómetros dos Espargos.

O acesso àquela zona era realmente crítico mas ganha agora uma nova cara e é um sonho que se torna realidade, segundo os moradores.

Com alguma emoção, à mistura de contentamento, Aurelina Delgado, uma das residentes do bairro, destacou o facto de agora em diante se verem livres da “afronta” das enxurradas, em tempo de chuva, que colocava a comunidade “numa situação lastimável”.

“No tempo de chuva passávamos muito mal neste caminho vicinal, hoje transformado numa estrada bonita que vem valorizar a zona e facilitar-nos o acesso a outras localidades, quer a pé quer de carro. Há muitos anos que esperamos por esse benefício”, exteriorizou.

Para o edil Júlio Lopes trata-se de um dia “importante” para a população de Fonte Riba e de Palmeira, já que esta obra, conforme sublinhou, veio responder aos anseios daquela gente.

“O objectivo da câmara é proporcionar bem-estar às populações. Para além de toda a importância que tem, é uma obra que vai tornar Palmeira e Fonte Riba mais bonitas, com mais estética”, enfatizou.

Mas, as transformações para a sítio não ficam por aqui, tendo o autarca deixado a promessa de que também levará água canalizada à casa de cada um.

“Não é só Fonte Riba. Todas as pessoas terão que ter água canalizada, em casa. Estamos no século XXI. Não podemos permitir que as pessoas continuem a apanhar água nos chafarizes ou fontenários”, exteriorizou, sustentado no programa camarário “uma casa uma torneira”.

Para o vereador Jocelino Cardoso, que usou da palavra também na qualidade de morador da Palmeira, “é um orgulho ver este sonho há muito acalentado, agora cumprido”.

“A satisfação é enorme. Esta estrada é importante, especialmente, pela segurança e pelo desenvolvimento socioeconómico que traz às pessoas. Vai trazer mais dinâmica a Fonte Riba. A partir de hoje, todos os constrangimentos que as pessoas experimentavam por falta de uma estrada (…), passaram à história”, realçou.

Antes de iniciar a sua comunicação de ocasião, o presidente da câmara municipal, Júlio Lopes pediu um momento de silêncio em memória de Mário Lopes, que foi vereador da Cultura, no mandato de Jorge Figueiredo, falecido hoje na Cidade da Praia para onde foi evacuado, vítima de acidente de viação.

SC/HF//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos