Ilha do Sal: Comunidade de Chã de Matias ganha sala multimédia presente da CVTelecom (c/áudio)

Espargos, 23 Fev (Inforpress) – A comunidade de Chã de Matias, no Sal, ganhou hoje uma sala multimédia, possibilitando formação e entretenimento aos jovens e adolescentes da zona, no âmbito do projecto da CVMóvel, “Contributos para a Sociedade de Informação” (CSI).

A entrega oficial da sala multimédia, em parceria com o artista Mirri Lobo, quem apadrinha esta acçao social, teve lugar esta terça-feira, na Associação Chã de Matias, onde foi instalada.

A sala está equipada com cinco computadores, (quatro portáteis), uma impressora multifunções, Myfi e Internet em “condições vantajosas”, e ainda instalação de equipamento de ar condicionado.

Na sua comunicação de ocasião, o coordenador regional da CVTelecom na ilha, Jorge Santos, explicou que trata-se de um programa que vem sendo implementado há algum tempo, a nível nacional, no quadro da política de responsabilidade social, da CVMóvel.

“Esta é a quinquagésima sala multimédia que estamos a entregar, fizemos entrega de outras, noutros concelhos do País, de modo a facilitar as comunidades mais limitadas a terem acesso às tecnologias de informação. Uma forma de promover a inclusão, incentivar o desenvolvimento das tecnologias junto da população”, sublinhou.

Por sua vez, a gestora do projecto Sociedade de Informação da CVTelecom, Adriana Rodrigues, explicou que o programa “é vasto”, onde várias acções vêm sendo implementadas, de Santo Antão a Brava, não só de apetrechar salas multimédia aos centros juvenis, delegações municipais, privilegiando as áreas rurais, com pessoas mais desfavorecidas, mas também nas escolas. 

“Porque nós sabemos que colocar a tecnologia à disposição dos jovens, é apostar para que tenham uma educação privilegiada, com acesso à autoestrada do conhecimento. Mas a nossa acção vai mais além”, enfatizou.

Já para a presidente da Associação Chã de Matias, Arlinda Lopes, é com “grande satisfação” que recebe a sala multimédia, destinada aos jovens, crianças adolescentes, à população da comunidade de Chã de Matias e arredores.

“Hoje em dia, vivemos num mundo ligado às tecnologias de informação e comunicação, é sempre bom, e fundamental ter essa ferramenta mais próxima da população, sobretudo neste contexto de pandemia que o mundo e o País atravessam, onde a comunicação é mais virtual”, observou.

“E, essa sala multimédia vai ajudar muito às crianças, jovens e adolescentes da comunidade”, sublinhou.

Enquanto padrinho, Mirri Lobo também disse que é com “muita satisfação e emoção” que vê a chegada desta sala multimédia à comunidade de Chã de Matias, fruto, conforme referiu, da parceria entre a CVTelecom e a campanha solidária “Mirri Lobo e amigos”.

“O projecto Mirri Lobo e amigos escolheu contemplar duas associações de caris social, sendo uma em Santa Maria e outra nos Espargos, que é esta. A minha satisfação é enorme e com alguma emoção”, frisou.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos