Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Chegada do voo inaugural das Linhas Aéreas de Angola prevista para 16:10 desta sexta-feira

Espargos, 24 Abr (Inforpress) – O voo inaugural das Linhas Aéreas de Angola (TAAG) está previsto para aterrar no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, Sal, às 16:10 desta sexta-feira, cujo evento deverá ser testemunhado pelos ministros dos Transporte de Angola e de  Cabo Verde.

Os voos directos entre Angola e Cabo Verde foram suspensos em 2016,  devido à falta de rendibilidade do destino, e agora, três anos depois, a TAAG volta a ligar os dois países, via São Tomé e Príncipe,   com destino à ilha do Sal.

A cerimónia de reabertura da rota ilha do Sal pela companhia angolana terá lugar no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, das 15:00 às 17:00,   na presença do titular da pasta dos Transportes cabo-verdiano, José Gonçalves, e de seu homólogo angolano, Ricardo Viegas D’Abreu.

Logo de seguida, conforme programação, os convidados serão conduzidos ao Hotel Hilton, em Santa Maria,   onde deverá suceder a assinatura do protocolo com o Cabo Verde Airlines, um acordo de cooperação para operacionalização em regime de code-share com ligações aéreas entre Luanda e Sal.

Num comunicado enviado à Inforpress, a transportadora aérea cabo-verdiana informa que os voos serão operados no B737-700 de 120 lugares da TAAG, com os seguintes horários: sexta-feira e domingo Luanda-Sal 22:50/+04:55 – hora local (via São Tomé e Príncipe) e segunda-feira e sábado Sal-Luanda 6:25/16:20 – hora local (via São Tomé e Príncipe).

Depois da cerimónia, que deverá ser concluída com uma conferência de imprensa,   seguida de cocktail, a previsão da saída do voo Sal/Luanda com a comitiva angolana está prevista  para 21:10, do mesmo dia.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos