Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Centro de Saúde de Santa Maria deverá entrar em funcionamento dentro de quatro meses

Santa Maria, 26 Set (Inforpress) – O Centro de Saúde de Santa Maria, na ilha do Sal, deverá entrar em funcionamento dentro de três a quatro meses, e a expectativa é que seja um centro modelo a nível do país.

“É um novo centro que deverá abrir dentro de três a quatro meses com infra-estruturas novas, e que deve ser um modelo em termos de humanização, de espaços dignos para receber o utente, mas também para o exercício da actividade dos profissionais da área”, manifestou o director-geral da saúde, Artur Correia.

Artur Correia encontra-se no Sal para uma visita de quatro dias para tomar pulso da situação sanitária na ilha turística, a todos os níveis.

“E, pretendemos, através da consolidação da parceria com a Associação África Avanza, da Espanha, Bilbao, que esta organização nos ajude com médicos de família, clínicos gerais, com intervenções a nível comunitário (…) para reforçar a nossa capacidade de intervenção a nível de Santa Maria”, sublinhou.

“Com certeza que isso vai ser uma mais-valia e vamos poder prestar um serviço de maior qualidade à população de Santa Maria e não só… até para os turistas que também nos visitam. A imagem do serviço público vai melhorar, consideravelmente, a imagem da ilha vai também melhorar e o país sai a ganhar”, enfatizou Artur Correia.

Financiado pelos recursos do Fundo do Turismo, o novo centro de saúde de Santa Maria, no Sal, que se pretende moderno e funcional, deveria ficar concluído em Janeiro, porém as obras encontram-se na sua fase final devendo a infra-estrutura entrar em funcionamento em Janeiro de 2020.

Avaliada a volta de 220 mil contos, as obras a cargo do empreiteiro chinês Jinan Sijian Group Lda. estavam previstas para serem concluídas em Agosto deste ano.

Considerado um “magnífico” projecto, e fundamental na estratégia do desenvolvimento da saúde de Cabo Verde e da ilha do Sal, em particular, acredita-se que este empreendimento vem consolidar este sector, melhorando a prestação de serviços de saúde a nível de Santa Maria, mas também a nível da ilha do Sal, tendo em conta as suas valências.

SC/CP

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos