Ilha do Sal: Câmara Municipal brinda crianças de Terra Boa com parque infantil na época festiva (c/áudio)

Espargos, 03 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal brinda as mais de 300 crianças da zona de Terra Boa com um parque infantil moderno, na época festiva, cuja inauguração teve lugar esta tarde, na presença do edil Júlio Lopes.

As crianças de Terra Boa, uma zona pobre da ilha do Sal, estão hoje mais felizes com a prenda de Natal, oferecida pela autarquia nesta quadra festiva.

Segundo o edil Júlio Lopes, trata-se de uma “obra especial”, já que, conforme precisou, enquadra-se numa “grande prioridade” da Câmara Municipal do Sal, isto é, a família, e neste caso concreto, a infância.

“Agora, vamos aumentar de forma significativa os nossos investimentos em matéria de infância. Pensamos que é um presente de Natal que a Câmara Municipal do Sal está a dar às crianças e às famílias de Terra Boa”, manifestou o autarca.

Explicou que a iniciativa enquadra-se num programa camarário de instalação de um total de 12 parques infantis em várias localidades e bairros da ilha, permitindo alegria aos meninos que, no seu entendimento, precisam de “muita atenção” dos poderes públicos, designadamente da câmara municipal.

No final, Júlio Lopes fez um apelo às crianças e seus familiares a “cuidarem bem” deste equipamento social, que para além de ser “muito bonito e bem feito”, vem embelezar aquela localidade.

“As famílias de Terra Boa já sabem que têm um espaço onde as crianças podem brincar e socializar-se, e este é um elemento importante para combater o fenómeno de crianças de e na rua. Por isso, é importante cuidarem da sua preservação e fazerem bom uso deste equipamento”, enfatizou.

Manifestando satisfação pela conclusão de mais esta obra, Júlio Lopes assegurou que a equipa camarária vai trabalhar do primeiro ao último dia deste segundo mandato, sempre pensando nas pessoas, famílias e comunidades.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos