Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ilha do Sal: Cabo Verde poderá vir a contar com novos turistas oriundos da Bulgária

Espargos, 25 Out (Inforpress) – Cabo Verde poderá vir a contar com mais turistas provenientes da Bulgária, depois da chegada, sábado, de passageiros búlgaros, com o propósito de conhecer a realidade da ilha e promover o destino Cabo Verde naquele país.

Os 180 passageiros que chegaram este sábado à ilha do Sal, no voo inaugural proveniente da Bulgária, 20 integram uma “fam trip” (viagem promocional) composta por representantes de agências de viagem, profissionais dos média e promotores, tendo como propósito, conhecer a realidade da ilha, as infraestruturas e as condições oferecidas para que possam promover o destino Cabo Verde na Bulgária.

A presença de passageiros búlgaros e do Reino Unido, britânicos que também chegaram ao Sal neste mesmo dia, é considerada um “grande momento” para a retoma da actividade turística no país, depois dos voos da TUI, Alemanha, Polónia, Luxemburgo, Holanda e Bélgica.

As estatísticas apontam que os ingleses, que agora voltam a fazer férias em Cabo Verde enquanto destino turístico, têm um peso “muito grande” no turismo no arquipélago, já que cerca de 25 por cento vem da Grã-Bretanha, o que para o director do Turismo, Francisco Martins, isso demonstra que os ingleses continuam a ver Cabo Verde como um destino de “qualidade e seguro”.

“Dá-nos a ideia de que vamos conseguir ter uma presença considerável de turistas até ao final do ano, prolongando-se para o primeiro trimestre de 2022, permitindo uma retoma robusta, e isso tem um efeito enorme na actividade económica no país”, prognosticou.

Também para a vereadora do Planeamento Estratégico, Relações Públicas e Imagem, Relações Institucionais e Cooperação Descentralizada, Jassy Sousa, a chegada de turistas de novos mercados emissores, neste caso da Bulgária, “é animador”, mormente neste momento de retoma.

“É uma bênção Cabo Verde, a ilha do Sal, receber novos turistas, desta feita da Bulgária, da mesma forma que o regresso dos ingleses nos renova as esperanças. Foi com muita satisfação e alegria que registamos a presença de turistas ingleses no aeroporto do Sal. Que venham muitos mais e de diferentes cantos do mundo”, manifestou, confiante na retoma económica.

Para o Instituto do Turismo de Cabo Verde, o voo charter inaugural proveniente da Bulgária é “uma excelente iniciativa” que vai abrir uma nova operação turística para Cabo Verde, indo ao encontro da estratégia do país na diversificação dos mercados emissores do turismo, ao qual o instituto se associa e conta com a colaboração e apoio de todos os “stakeholders” – (actores) do sector.

O primeiro voo charter em modo Fam Trip, proveniente da Bulgária, chegado este sábado ao Sal, é promovido pelo Operador Luxutour, em colaboração com a companhia Bul Air.

SC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos